Conteudo

Abertas inscrições para o Benchmarking Brasil 2014

As inscrições para o Ranking 2014 do Benchmarking Brasil estão abertas. De hoje a 31 de março, as empresas interessadas em ter suas ações de sustentabilidade certificadas pelo programa, um dos mais respeitados do País na área, podem encaminhar seus cases, que se aprovados farão parte do Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais. Os melhores desempenhos serão conhecidos no Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer, marcado para 4 de junho.

Entre as empresas gaúchas que já conquistaram o selo estão a Cabanellos Schuh Advogados Associados (2010) e o Grupo Baram (2011), com práticas relatadas com a assessoria da ek marketing

Todos os anos 30 empresas são destacadas em dez categorias gerenciais. São elas: Resíduos, Energia, Gases e Poluentes, Recursos Hídricos e Efluentes, Educação, Informação e Comunicação Ambiental, Ferramentas e Políticas de Gestão. Manejo e Reflorestamento, Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos, Proteção e Conservação e Arranjos Produtivos. No ano passado, a única organização do Rio Grande do Sul que conquistou a marca foi a Gerdau, que ficou na quinta posição no ranking.

METODOLOGIA -
 Com uma metodologia única e inovadora, o programa em seus 12 anos de existência já selecionou e compartilhou 279 práticas de sustentabilidade. Já passaram pelo crivo Benchmarking, 162 instituições brasileiras atuantes nos três setores da economia, e localizadas em 13 Estados do País.

A comissão técnica 2014, responsável pela avaliação das práticas inscritas, é composta por especialistas de seis países – Brasil, Canadá, Estados Unidos, Noruega, Reino Unido e Portugal. Eles avaliarão as práticas inscritas sem terem acesso ao nome das organizações.

As inscrições poderão ser feitas online pelo site do prêmio (www.benchmarkingbrasil.com.br). 

Fonte: Benchmarking Brasil e ek

NewsLetter

Cadastre-se no nosso grupo de contatos e receba por
e-mail os destaques da ek.