Conteudo

Benchmarking Brasil certifica a excelência da gestão socioambiental brasileira

Há mais de uma década o Programa Benchmarking Brasil certifica as melhores práticas das organizações brasileiras registrando o comportamento e ação das empresas para com as questões socioambientais.  O programa mostra como as empresas estão aplicando a sustentabilidade em seus negócios, e desta forma, qual é o seu verdadeiro cenário em nosso país.

 

“Quando olho para o Banco de Práticas do programa (o maior banco digital de práticas do país com livre acesso na internet) vejo 279 boas práticas que fizeram crescer suas organizações e que melhoraram a competitividade de cada uma delas”, diz Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking Brasil. “As práticas Benchmarking sempre apresentaram resultados positivos no relacionamento com stakeholders, na economia dos recursos naturais, na descoberta de novos negócios, no aprimoramento dos processos e produtos, e principalmente no fortalecimento da reputação e imagem de seus adotantes”, finaliza.

 

O Benchmarking Brasil conta com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países para avaliar as práticas de sustentabilidade apresentadas. Podem concorrer ao ranking, cases de responsabilidade socioambiental, de inovações verdes e sustentabilidade. Todos os anos 30 empresas são destacadas em dez categorias gerenciais. São elas: Resíduos, Energia, Gases e Poluentes, Recursos Hídricos e Efluentes, Educação, Informação e Comunicação Ambiental, Ferramentas e Políticas de Gestão. Manejo e Reflorestamento, Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos, Proteção e Conservação e Arranjos Produtivos. 

 

Os cases que obtiverem índice técnico serão certificados como Cases Benchmarking e integrarão o Ranking dos Detentores das Melhores Práticas Socioambientais do País. Também farão parte do maior Banco de Práticas de Sustentabilidade nas versões eletrônica e impressa. Os cases certificados são reconhecidos como referências e exemplos pela excelência de suas práticas. 

 

ek marketing

 

A ek marketing atua na gestão do reconhecimento prestando consultoria desde a inscrição até o desenvolvimento de cases às empresas interessadas. A experiência da ek na realização deste trabalho é um diferencial.

 

Desenvolvido pela ek marketing, o case do escritório de advocacia Cabanellos Schuh conquistou o 6º lugar no Benchmarking Brasil de 2010. Em 2011, a ek prestou consultoria ao Grupo Baram, que foi agraciado com o 3º lugar.

Fonte: Benchmarking Brasil e ek

NewsLetter

Cadastre-se no nosso grupo de contatos e receba por
e-mail os destaques da ek.