ODS

Virada Sustentável de Porto Alegre

A meta 12.6 dos ODS visa incentivar as empresas a adotarem práticas sustentáveis para integrar as informações sobre sustentabilidade em seu ciclo de relatórios.

Os relatórios de sustentabilidade vêm ganhando importância global pela sua capacidade de medir e divulgar o que se está fazendo e indicar se estamos próximos ou distantes de alcançar os 17 objetivos e as 169 metas.O seminário foi conduzido pela consultora Estela Kurth.

Os participantes puderam conhecer e colocar em prática a inclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na estratégia de negócios de organizações.Assim como os requisitos para fazer um alinhamento de um relatório de sustentabilidade (GRI ou Relato Integrado), garantindo que o desenvolvimento sustentável seja um resultado da estratégia central do negócio.

A publicação de relatórios é crucial porque ao conhecer seus impactos, as organizações conseguem mitigar riscos e gerar oportunidades futuras ao negócio. Além de alinharem-se às demandas de uma sociedade que exige uma produção mais sustentável. Além disso, os relatórios envolvem engajamento e diálogo com partes interessadas e isso gera valor e impacto social positivo para ambos os lados.

Sobre a ekmkt
É a primeira consultoria em GRI, baseada no Rio Grande do Sul. Integra ativamente a rede da GRI no Brasil, sendo uma Gold Community desde 2011 e Community Leader da GRI (2016) no Estado do Rio Grande do Sul com a responsabilidade de disseminar a adoção da Norma na região. Faz parte de uma rede de consultores de sustentabilidade com propósito de apoiar a construção de um mindset sustentável nas organizações.

Sobre a palestrante
Profissional certificada em ,IR> Framework (2018 – BSD), na metodologia GRI (2011 – Instituto Ethos), além de capacitação Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), da União Europeia pelo EIT em “Progressing on SDGs through GRI Disclosure”.Especialista em Marketing e Comunicação para a Sustentabilidade e alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ONU agenda 2030. Mestre em História Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, graduada em Jornalismo/Comunicação Social pela Famecos PUC-RS, e formação pela Escola Superior de Administração da Universidade Estadual de Santa Catarina e ISAE FGV/PR. Consolidou sua carreira ao longo de 20 anos no mercado de televisão e vídeo, atuando nos três estados da região Sul, no Grupo RBS e BandTV.Docente, entre 2001 e 2008, lecionou na graduação e pós-graduação para Universidade Federal de Santa Catarina, UDESC, PUC-PR, UNISINOS, PUCPR, Faculdades Positivo e Feevale. Desde 2010 está à frente da ekmarketing que atende o mercado corporativo, especialmente nas áreas de reputação e sustentabilidade.

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